top of page

Aide Mitie Kudo  |  Brasil 

 

Formada em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com pós-graduação em Administração em Serviço de Saúde/Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública USP.  

Coordenadora do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.  

Participou do “Multi-professional Master Class in Children´s Palliative Care” organizado pela International Children’s Palliative Care Network / ICPCN. Autora dos livros “Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional em Pediatria” Ed. Sarvier e “O Hospital pelo Olhar da Criança” pela editora Yendis.

Vice-presidente da Associação de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos, do Brasil


 

Julianna Arva  |  Hungria

 

Gerente Europeia de Educação para uma empresa de produtos de apoio.

Desempenhou a funções clínicas como Engenheira de Reabilitação nos EUA, e foi responsável, na área da pediatria, de uma fabrica de produtos de apoio. 

Tem mestrado pela Universidade de Pittsburgh em Ciências da Reabilitação e Tecnologia.

Publicou em revistas e conferências nacionais, deu aulas a nível internacional e participou nos painéis consultores da indústria de produtos de apoio.

As suas tarefas atuais incluem o desenvolvimento de ações de formação em toda a Europa, angariação de financiamentos de projetos clínicos e orientação no desenvolvimento de produtos de apoio.

 

 

 

 

 

Beverley Hicks  |  Reino Unido

 

Beverley Hicks é Terapeuta Ocupacional especialista em Intervenção Precoce. Começou sua carreira em pediatria no Zimbabué, onde trabalhava com crianças num centro/escola de neuro reabilitação em Harare.

Em 2001, mudou-se para o Reino Unido para trabalhar no Royal Brompton Hospital, antes de se mudar para o Hospital St. Mary, onde é agora Chefe do Serviço Pediátrico e Neonatal. Nos últimos dois anos foi destacada para Coordenadora do Serviço de Neonatalogia. Nesta função, forneceu formação especializada em cuidados de desenvolvimento tanto na unidade de Winnicott Baby, em St Mary, bem como nas Unidades Neonatal do Queen Charlotte e Chelsea Hospital.

Beverley é especialista em NIDCAP e em avaliação de prematuros (APIB). Lidera um projeto de pesquisa para validar uma escala de medição de stress, dor e gestão de estratégias utilizadas durante a rotina na prestação de cuidados a unidade neonatal.

 

Oradores Internacionais

bottom of page